segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quando ninguém mais acredita em você

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades..." (Salmos 103:3).

Por Josi Alves


Quando ninguém mais acredita em você, todos te condenam, rejeitam, maltratam e até você mesmo perdeu as esperanças, pois agiu no calor da ira, tomou atitudes impensadas, tropeçou, e parece que é o fim.  Sentimentos como angústia, desespero, tristeza, solidão, morte e muitos outros invadem o nosso ser, então nos sentimos encurraldos, sem forças e pensamos em desistir.

Nesse momento devemos clamar a misericórdia de Deus e nos arrepender, assim como o Davi devemos declarar, “Tem misericórdia de mim, ó Deus...” Salmos 51:1, reconhecendo diante dEle, nosso pecado “ Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado.. pequei contra ti... Salmos 51:3-4.
Com essa atitude reconhecemos nossa fragilidade e pecaminosidade humana diante da santidade de Deus e nos entregamos diante dEle descobertos de toda mentira, pecado e rebeldia, e Ele com seu amor incondicional vem e "...perdoa todas a tuas iniqüidades...” Salmos 103:3. 
Ele apaga todas as nossas transgressões, nos Salmos 103, a misericórdia de Deus é ilustrada em dimensões geográficas, como tão grande quanto à distância entre o céu e a Terra, “Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande a tua misericórdia...”v.11  e tão distante quanto o Oriente está do ocidente, a distância que separa o nascer do pôr-do-sol, “E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.” V.12.
Ilustração:
Havia um rei que sofria com problemas de rebeldia em seu
reino. Certo dia, os rebeldes vieram à presença
do rei e, curvando-se a seus pés, pediram clemência.
Imediatamente o rei lhes perdoou a todos.
Um dos amigos mais chegados
do rei se aproximou e lhe perguntou:
"Você não disse que todo rebelde deveria morrer?"
"Sim", respondeu o rei,
"mas, eu não vejo nenhum rebelde aqui."

E assim como ilustrado acima nesse pequeno trecho, vemos Deus agir em nossas vidas, muitas vezes somos rebeldes, mentirosos, avarentos, egoístas, maldizentes, mundanos e etc..., mas quando nos aproximamos dEle e nos arrependemos Ele apaga todas as nossas iniqüidades, esquecendo o nosso passado e nos dando nova vida nEle.

Ele é o nosso “socorro bem presente nas tribulações”(Salmos 46:1), e se ninguém mais acredita em você, se o mundo te condena, saiba que Deus te ama e não te enxerga como o mundo vê. 

De maneira especial o Deus que é o Criador de todas as coisas nos acolhe e nos guarda debaixo de suas asas, nos dando refugio e proteção “...sob suas asas, estarás seguro...” Salmos 91:4b.

Creia nEle, não desista, persevere até o fim. 

Essa mensagem poderá ser reproduzida desde que seja citada fonte e incluso link do blog do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes