Devemos estar sempre atentos ao nosso padrão de vida nesta terra, pois a salvação pertence aqueles que perseverarem até o fim (Marcos 13:13). O apóstolo Paulo orienta a igreja de Tessalônica a fugirem permanentemente da aparência do mal ( I Tes. 5:22).
Mas para que possamos estar preparados para a segunda vinda do Senhor nossas lâmpadas devem estar cheia do azeite, ou nos tornaremos nescios diante dEle. (Mateus 25:2-13)
Nos evangelhos Mateus 24:32-44; Marcos 13:28-37; Lucas 21:29-36, Jesus nos exorta à vigilância, com a promessa de que "passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão".
Igreja do Senhor, Deus é amor e nos direciona a vivermos uma vida de obediência. Ensina-nos que devemos amar a Ele e ao nosso próximo, a guardar Sua Palavra e seus mandamentos, esse é um padrão que nos conduzirá a uma eternidade ao seu lado. Por isso Ele disse:
"Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço". (Lucas 21: 34)
Não sabemos o dia e nem hora, mas o Rei virá. Vigiemos para que não sejamos apanhados de surpresa, mas que Ele nos encontre como noiva adornada à espera do Noivo.
A Palavrá não passará, o Senhor nos alerta:
Deus abençoe!"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas essas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem". Mateus 21: 36 (grifo do autor)
Josi Alves
Essa mensagem poderá ser reproduzida desde que seja citada fonte e incluso link do blog do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário